O Rio Grande do Norte para todo o Mundo

Natal Rio Grande do Norte Notícias Agricultura Cidades Comércio Comunicação Cultura Educação Entidades EntretenimentoEsporte Indústria Informática Pessoais Poder Público Política Religião Saúde Serviços Turismo

FOTOS

NOTÍCIA NATAL RN 

01/12/2007

HEMONORTE QUER GARANTIR SANGUE PARA FESTEJOS NATALINOS

O Hemonorte está recebendo doadores de sangue para recompor os seus estoques com vistas aos festejos de fim-de-ano. Além do Carnatal, o sangue que está sendo doado servirá para garantir o atendimento à demanda do ciclo natalino. Até o dia 30 de novembro mais de 1.500 pessoas já tinham feito suas doações e a direção do hemocentro espera que a movimentação continue.

Nas duas primeiras semanas da campanha de doação 368 pessoas foram dispensados por serem considerados inaptos, de acordo com as normais para doação. Trata-se de uma preocupação com a qualidade do sangue, que não pode ser negligenciada.

O lançamento da Campanha 2007 do Hemonorte "Doe sangue para o Carnatal" aconteceu na terça-feira (20.11), às 9h, com um café da manhã para a imprensa, no Praiamar Hotel, em Ponta Negra. No evento estiveram presentes o secretário estadual da Saúde Pública, Adelmaro Cavalcanti, o diretor do Hemonorte, Wilson Cleto, a coordenadora da campanha, Rosemary de Oliveira, a secretária municipal de saúde, Aparecida França e a gerente de marketing da Destaque Promoções, Ana Paula Zêpa.

A campanha tem como objetivo, além de aumentar o estoque de sangue no Hemonorte durante o período do evento, incentivar o jovem a fazer doações, bem como fidelizá-lo. "Queremos doadores que abracem essa campanha e se tornem freqüentes. Temos muitas pessoas que doam sangue até hoje e que começaram junto com a primeira campanha, em 1994", enfatiza Rosemary de Oliveira.

As doações podem ser feitas na sede do Hemonorte ( avenida Alexandrino de Alencar, 1.800), de segunda a sábado, das 7h às 18h20 e na Zona Norte (Casa da Cidadania – avenida Paulistana, no Panatis) de segunda a sábado, das 8h às 17h ou ainda nos postos móveis de coleta, que estarão nos campus da UnP até o dia 04 de Dezembro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3232-6736 (Hemonorte).


INDIQUE SEU SITE

MENU

TOPO

FALE CONOSCO 

SOBRE O RNSITES