O Rio Grande do Norte para todo o Mundo

Natal Rio Grande do Norte Notícias Agricultura Cidades Comércio Comunicação Cultura Educação Entidades EntretenimentoEsporte Indústria Informática Pessoais Poder Público Política Religião Saúde Serviços Turismo

FOTOS

NOTÍCIA NATAL RN 

29/11/2007

Concurso da Saúde terá inscrições em dezembro

As inscrições para o concurso público que vai contratar profissionais de nível médio e superior para preencher 1.010 vagas na Secretaria de Estado da Saúde Pública começam no próximo dia 18 de dezembro. São 69 especialidades de nível superior, sendo 33 exclusivas para médicos, segundo anuncinou hoje o Governo do Estado.

As inscrições serão realizadas pela Internet, no site do Instituto Cidades, responsável pelas provas do concurso [ www.institutocidades.org.br  ]. A partir do dia 26, também poderão ser feitas nos escritórios das Regionais de Saúde (URSAP) de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. Em Natal, data e local de inscrições ainda não foram definidas.

A comissão do concurso é composta por representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Administração e Coordenação de Gestão de Pessoas da SEARH, além de membros do Ministério Público e Sindicato dos Trabalhadores da Saúde.

O concurso é uma reivindicação do Sindicato dos Servidores da Saúde e dos estudantes recém formados e deve preencher vagas em vários municípios do Rio Grande do Norte. Das 1.010 vagas, 359 são para médicos em 39 especialidades diferentes, 185 para candidatos de outras categorias com nível superior e 466 para técnicos de nível médio.

IRREGULARIDADES

O Instituto Cidades, responsável pelo Concurso que vai admitir 1.010 servidores para a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte tem um histórico pouco recomendável. Em concursos que organizou no interior do Ceará e no Piauí, a referida ong foi alvo de muitas acusações. O próprio Ministério Público do Ceará é quem noticia que foi suspenso por irregularidades, no edital e na contratação da empresa organizadora, o concurso público que deveria acontecer em São Luís do Curu, para o provimento de todos os cargos da Prefeitura e da Câmara Municipal. O site do instituto está anunciando também para breve outro concurso no município potiguar de Parnamirim.


 
INDIQUE SEU SITE

MENU

TOPO

FALE CONOSCO 

SOBRE O RNSITES