Olá P,
É meu maior desejo que te encontres bem e, como sabes, fico muito feliz que tenhas decidido voltar à Instituição que sempre me suscitou confiança e apreço, para terminares a fase de recuperação de que (acredito) necessitas.
Acredito que te sintas muito bem pela decisão que tomaste – desta vez foste tu a decidir por ti mesmo, em consciência e, só assim (a experiência nos tem revelado) o internamento pode resultar melhor.
Vou responder-te desta forma e só agora, pois, tal como tu, tenho as minhas dificuldades e penso sempre nas implicações que podem ter as palavras reveladoras de atitudes e de sentimentos.
Por isso creio ser melhor que esta “carta” seja lida na companhia de um orientador/terapeuta do programa em que estás inserido.
Assim sendo digo-te:
- Conta comigo para, em oração e meditação, te desejar um caminho de boa recuperação, de paz, amor e luz.
- Conta comigo para, ao me libertar de qualquer ressentimento, possa ajudar a te libertares também.
- Conta comigo para, reconhecer o teu esforço de assumires a responsabilidade (não a culpa – esta não nos deixa crescer e por isso desejo que te libertes dela) que te cabe e, ao fazeres reparações, além de aos outros mas especialmente a ti mesmo, conseguires o equilíbrio e a harmonia interior para obteres uma vida plena.
- Conta comigo para, compreender que é bom para ti, te concentrares na tua recuperação, mas que não continues a fazer disso uma elevação do teu ego quando dizes: “EU preciso que me ajudes mais uma vez”.
Esta frase pode parecer (e ser) humilde e convicta mas, sendo a doença traiçoeira, ela pode revelar que só te continua a interessar o que TU precisas sem considerar (ou subestimando) o que os outros (eu mesma) precisam.
- Conta comigo para me manter concentrada (para teu e meu bem) naquilo que continuo a sentir ser bom para todos – que consigas ir bem fundo de ti mesmo e não vejas em mim o elemento para a tua recuperação, e, muito menos, me faças sentir responsável por ela – Não tens culpa da doença (eu também não) mas só tu és, ou podes tornar-te, o responsável por recuperar, com boa vontade dia-a-dia...
- Conta comigo para, o perdão como cura de todas as feridas.
Na minha recuperação tenho como experiência que só o perdão e o amor podem salvar as vidas de TODOS que foram atingidos, quer pelo uso quer pelo conviver e ser familiar de adito.
Por tudo isto e muito mais (precisaria de outra vida para o relatar e de estabilidade emocional para o “repisa”), resumo que, podes contar com o amor que sinto – sempre senti – por ti, apesar de…e por isso mesmo.
O amor sente-se…não se dá!
- Ninguém pode doar (partilhar) o que não sente em si mesmo e ninguém pode ser ou sentir-se CULPADO por não o sentir – precisa sim, de rever e tentar reparar o seu interior…amar-se…deixar-se amar…e amar. Acredito assim poder fluir o amor entre todos - sem cobranças, imposições, manipulações ou punições a quem quer que seja, incluindo a nós mesmos.
Aprendi a amar incondicionalmente…a mim e aos outros.
Amo-te com o amor de atitudes firmes para te deixar crescer e assumires o controlo da tua vida – posso estar errada para muitos…posso não estar a fazer o que o teu EU precise ou queira, posso continuar a não ser compreendida pela maioria das pessoas, mas acredito (pela Graça, bondade e orientação de Deus), estar a fazer o que é bom para a minha recuperação, pelo meu bem-estar emocional e espiritual e assim contribuir para uma vida de equilíbrio entre todos.
Hoje, sinto a vida em constante renovação e por isso interiorizei e partilho contigo também, que, tudo o que possa acontecer nas nossas vidas será (terá que ser) sempre diferente…nada voltará a ser o que era ou foi…O CAMINHO É PARA A FRENTE! …VIDA NOVA - RENOVADA E EM CONSTANTE RENOVAÇÃO!
Farei, com ajuda de Deus, a minha parte e desejo que faças a tua.
Fica em serenidade e recuperação Só Por Hoje e que seja para sempre.
Recebe o meu carinho com amor e beijo de coração
Da Mãe do coração e “pele”
|