Auto-hemoterapia é uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos. Este espaço é dedicado à divulgação desta técnica, difundida pelo Dr. Luiz Moura, do RJ.


INFORMAÇÕES SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA, A TERAPIA QUE CURA ATRAVÉS DO SANGUE

1. DVD DR. LUIZ MOURA

2. MÉDICOS   3. PESQUISA   4. BIBLIOTECA   5. LINKS  

6. HISTÓRICO  

PARTICIPE DO FORUM AUTO-HEMOTERAPIA (AUTO-HEMO) ( http://inforum.insite.com.br/66763/)


23.02.2011

DOCUMENTÁRIO MOSTRA SITAÇÃO DA AHT NO BRASIL

 

“Situação da Auto-hemoterapia no Brasil” é o título do vídeo documentário com 14’50” que acaba de ser publicado no YouTube. O documentário retrata a atual situação da técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos. Mostra os órgãos de saúde no país "ainda" insistindo em desabonar a auto-hemoterapia e que a realidade é bem diferente, pois conceituados profissionais e milhares de testemunhos comprovam a inocuidade e eficácia da terapia.

A apresentação está em vídeo em alta definição, com 200MB, no link  http://www.youtube.com/watch?v=dQ4Bj-5ARL0 e para as conexões mais lentas um vídeo em resolução 320x240: 50MB no link http://www.youtube.com/watch?v=wcftg6iYQ78 . As páginas contêm o Google Tradutor on-line e a transcrição do áudio pode ser vista na íntegra em http://autohemoterapia.orgfree.com/documentarioAHT.htm e http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/documentarioAHT.htm . As informações são do organizador do documentário, Marcelo Fetha.

 


21.02.2011

Jornalista garante que ganhou uma nova vida com a auto-hemoterapia

--- Walter Medeiros* – waltermedeiros@supercabo.com.br

O jornalista Leonardo Sodré, de Natal/RN é usuário da auto-hemoterapia. Desde agosto de 2010 ele faz uso da técnica e nunca mais adoeceu, tampouco teve gripes ou qualquer outro problema de saúde. Seu peso voltou ao normal, ele sente-se disposto para o trabalho e afirma que a sua pele parece estar rejuvenescendo a cada dia. Nesta semana ele contou a sua história para o nosso site – Auto-hemoterapia, meu sangue me cura.

Sodré passou a fazer auto-hemoterapia por sugestão de um médico, amigo de infância e de colégio, que estava visitando outro amigo no hospital onde estava sendo tratado e quanto o viu foi conversar com ele. Na ocasião o jornalista relatou tudo o que já havia passado com doenças o médico recomendou o uso da auto-hemoterapia, prática que aquele profissional de saúde utilizava havia cinco anos.

UTI

“No ano de 2003 fui vítima da dengue. Passei quase um mês muito mal e quase morri porque minhas defesas caíram muito. Depois disso, emagreci bastante e nunca mais tive saúde. Qualquer gripe virava uma pneumonia e fui acometido várias vezes por infecções”, conta o jornalista em seu depoimento, acrescentando que “No sábado de Carnaval de 2010 eu estava com minha mulher na praia de Pititinga. Tínhamos acabado de chegar à casa do irmão dela e ficamos conversando no terraço, depois que arrumamos nossas coisas, para passar todo o período de momo por lá. De repente comecei a ficar febril”.

Continuando, Leonardo explica que era “Uma febre que evoluiu muito e comecei a passar mal até a manhã do dia seguinte, quando, sem que nenhum remédio fizesse efeito, fui para o Hospital São Lucas”. Como diagnóstico, acrescenta que “No hospital foi constatado um quadro de infecção gravíssimo. Eu estava, naquela momento, com 30 mil leucócitos, e pneumonia grave. Fui imediatamente levado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde fiquei durante seis dias, correndo risco de morte. Depois, durante a recuperação, ainda passei quase 30 dias em um apartamento daquele hospital”.

AUTO-HEMOTERAPIA 

Depois que passou a usar a auto-hemoterapia, em agosto de 2010, o jornalista afirma que nunca mais adoeceu. Sua mulher também aderiu, como forma de manter a saúde preventivamente e vários amigos e parentes também estão fazendo auto-hemoterapia preventiva ou para curar diversos males. A maioria dos meus vizinhos também fazem o tratamento, que ele considera “milagroso”.

Segundo Leonardo Sodré, “As pessoas que reprovam a prática fazem de forma preconceituosa e sem nenhum embasamento, inclusive alguns médicos que diante da indagação ‘por que você reprova?’ titubeiam e batem na mesma tecla do risco de infecção por causa das agulhas das seringas. Se fosse assim ninguém poderia tomar remédio via injeção”, reage. “Entrementes, conheço alguns médicos que usam a auto-hemoterapia normalmente. São os que entendem a importância do aumento dos macrófogos no organismo e querem se proteger de infecções nos hospitais. Médicos de mente aberta que não se deixam seduzir pelos argumentos da indústria farmacêutica e pelo preconceito dos conselhos de medicina. Vou continuar sempre com a auto-hemoterapia, que meu proporcionou uma nova vida”, conclui.

*Jornalista


16.02.2011

Médico usa auto-hemoterapia com sucesso em pré-operatórios

 

O médico Tarcísio Gurgel de Souza, de Natal/RN declarou hoje que convém aos seus colegas médicos conferir os efeitos da auto-hemoterapia, informando que ele próprio fez uso da técnica e os resultados foram excelentes. A decisão de fazer uso da auto-hemoterapia se deu depois que o médico teve acesso com detalhes à bibliografia nacional e internacional, bem como aos depoimentos de amigos conhecedores da técnica, além de relatos de usuários.

“Decidi também, como médico e paciente, complementar os cuidados como procedimentos prévios a uma cirurgia de aneurisma de aorta à qual fui submetido” – relata o Dr. Tarcísio, explicando que naquela extensa cirurgia cardíaca a sua intenção era evitar infecção. Com a auto-hemoterapia, além do benefício de tudo ter transcorrido dentro da melhor normalidade, a cicatriz praticamente desapareceu e suas taxas sanguíneas ficaram normais, o que surpreendeu até ao cirurgião que o atendeu.

O médico natalense revelou também que usou a auto-hemoterapia regularmente para  submeter-se meses depois a cirurgias de catarata em ambos os olhos “sem nenhuma intercorrência”. Afirma ainda que “De quebra fiquei curado de uma artrite do ombro direito que nunca levara a sério, por considerar coisa da melhor idade (ele tem mais de sessenta anos)”.

Sobre a eficácia da auto-hemoterapia no âmbito da ciência, Dr. Tarcísio Gurgel diz que vai aprofundar seus estudos e conclama os colegas a conferir os sucessivos efeitos do uso da técnica relatados diariamente de forma cada vez mais crescente.

Em 11 de janeiro de 2008, o Dr. Tarcísio, que é perito aposentado da Previdência Social e pediatra fez uma avaliação do material que dispunha sobre auto-hemoterapia e opinou que os dados disponíveis ainda eram mínimos, mas já depositava credibilidade nos informantes. Ele acrescentou que a auto-hemoterapia funciona porque “os neutrófilos se defendem a princípio sem saber quem são os ‘invasores’ e conseqüentemente se multiplicam em defesa do seu ‘criador’ e de uma maneira imediata o beneficiam ao seguir caminhos diferentes e também de maneira indireta.”

Dr. Tarcísio defende para a auto-hemoterapia o que as autoridades médicas negaram, ao criarem uma barreira de dificuldades: que em vista dos fatos “o científico precisa ser comprovado estatisticamente. Ele se baseava nas pessoas e animais de familiares seus com evolução satisfatória em termos de recuperação dos problemas pelos quais usaram a técnica. Segundo ele “o que é preciso é um trabalho prospectivo e com critérios previamente definidos, avaliando casos para cada patologia especificamente definida.

A respeito das criticas ao parecer do Conselho Federal de Medicina - CFM, Dr. Tarcísio Gurgel informou: “Li com atenção consistentes artigos. Concordo, como médico, com as suas fortes e convincentes posições.”. Acrescentou que “A indústria farmacêutica indubitavelmente treme ao ouvir falar neste assunto; é como o prenúncio da chegada de um tsunami.” Com a experiência de quase 40 anos de medicina, ele acha que a auto-hemoterapia será brevemente um tema de eventos internacionais.

 


 

1. O que é auto-hemoterapia?

É uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos, que são, vamos dizer, a Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) do organismo.

Os macrófagos é que fazem a limpeza de tudo. Eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas, que se chamam neoplásicas. Fazem uma limpeza total, eliminam inclusive a fibrina, que é o sangue coagulado. Ocorre esse aumento de produção de macrófagos pela medula óssea porque o sangue no músculo funciona como um corpo estranho a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE). Enquanto houver sangue no músculo o Sistema Retículo Endotelial está sendo ativado. E só termina essa ativação máxima ao fim de cinco dias.   

A taxa normal de macrófagos é de 5% (cinco por cento) no sangue e, com a auto-hemoterapia, nós elevamos esta taxa para 22% (vinte e dois por cento) durante 5 (cinco) dias. Do 5º (quinto) ao 7º (sétimo) dia, começa a declinar, porque o sangue está terminando no músculo. E quando termina ela volta aos 5% (cinco por cento). Daí a razão da técnica determinar que a auto-hemoterapia deva ser repetida de 7 (sete) em 7 (sete) dias.   

Essa é a razão de como funciona a auto-hemoterapia. É um método de custo baixíssimo, basta uma seringa. Pode ser feito em qualquer lugar porque não depende nem de geladeira - simplesmente porque o sangue é tirado no momento em que é aplicado no paciente, não há trabalho nenhum com esse sangue. Não há nenhuma técnica aplicada nesse sangue, apenas uma pessoa que saiba puncionar uma veia e saiba dar uma injeção no músculo, com higiene e uma seringa, para fazer a retirada do sangue e aplicação no músculo, mais nada. E resulta num estímulo imunológico poderosíssimo.   

TESE DE DOUTORADO MOSTRA EFICÁCIA DA AUTO-HEMOTERAPIA JÁ EM 1924

NOTA TÉCNICA DA ANVISA SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA: UM FORTE ABUSO DE PODER

PESQUISA DO SITE ORIENTAÇÕES MÉDICAS

ARTIGO DO DR. LUIZ MOURA - AUTO-HEMOTERAPIA

TRANSCRIÇÃO DO DVD COM ENTREVISTA DO DR. LUIZ MOURA

LIVRETO COMPILADO POR OLIVARES ROCHA - TRANSFIRA PARA SEU COMPUTADOR 

ABAIXO-ASSINADO DEFENDE AUTO-HEMOTERAPIA

CFM VOLTA ATRÁS PARA PERMITIR AUTO-HEMOTERAPIA COM TAMPÃO

PELO FIM DE UMA AGRESSÃO À ARTE DE CURAR

FORUM AUTOHEMO (AUTO-HEMOTERAPIA) 

QUEM É O DR. LUIZ MOURA  

VISITAS DESDE 17.04.2008:

 

1. DVD DR. LUIZ MOURA

2. MÉDICOS   3. PESQUISA   4. BIBLIOTECA   5. LINKS  

6. HISTÓRICO  

TOPO

ROTEIRO

NATAL RN SITES

FORUM

FALE CONOSCO